terça-feira, 22 de novembro de 2011

Seu sorriso!!!

Tem dias, que apesar de tudo estar bem, me falta alguma coisa. Sinto um vazio em mim e um aperto no peito. Normalmente eu não saberia explicar essas sensações, mas aí vem você, com o sorriso mais lindo do mundo (o meu preferido) e a agonia desaparece, como se nunca tivesse existido. Não é apenas saudade. É quase uma necessidade de olhar nos teus olhos, e te ver sorrir. Minha parte forte e feliz, digo isso o tempo todo, porque é a verdade. Ainda assim, há pessoas que não entendem. Concluem a sua maneira que sou uma idiota, e bem, que assim seja. Gosto da idiotice de amar você. Gosto das coisas bobas que penso quando você está comigo. Gosto de te observar quando está com seus amigos. Gosto dos teus abraços. Gosto do teu cheiro. Gosto de tudo que você é. Não vou dizer que você é perfeito, mas eu amo os teus defeitos também. E assim, todos os dias acordo sorrindo, com a certeza de estar fazendo a coisa certa, mesmo que pro resto do mundo pareça errado.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sou feliz assim *-*

Eu admito ser estranha. Falo sozinha, começo a cantar do nada, faço careta pro vento, ensaio caras e bocas na frente do espelho, faço meus concertos debaixo do chuveiro, coloco o volume no último quanto tô com fone no ouvido e canto mais alto que a música, encaro as pessoas no ônibus, tenho mania de perseguição, às vezes acho que o mundo me odeia, fico sem graça até pelo msn, experimento roupas, faço de conta que sou única e às vezes saio dançando pelo quarto. Sou feliz assim.
Aprendi que se aprende errando,
Que crescer não significa fazer aniversário. Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem. Que trabalhar não significa só ganhar dinheiro. Que amigos a gente conquista mostrando o que somos. Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim. Que a maldade se esconde atrás de uma bela face. Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela. Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada. Que a natureza é a coisa mais bela na vida. Que amar significa se dar por inteiro. Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos. Que se pode conversar com estrelas. Que se pode confessar com a lua. Que se pode viajar além do infinito. Que ouvir uma palavra de carinho faz bem a saúde. Que dar um carinho também faz. Que sonhar é preciso. Que se deve ser criança a vida toda. Que nosso ser é livre. Que Deus não proíbe nada em nome do amor. Que o julgamento alheio não é importante. Que o que realmente importa é a paz interior.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Era uma vez... ;x

Era uma vez uma menina... que tinha medo do escuro, e por isso deixava sempre a luz acesa. Caminhando se deparou com o amor, e ele lhe disse que para viver intensamente, deveria apagar a luz e deixar-se guiar somente pelo sentimento.
Foi o que ela fez, iludida por todo aquele mar de rosas.
Nessa escuridão ela tropeçou e caiu muitas vezes, estava com medo e não encontrava o amor pra lhe proteger. Ele á deixou sozinha.
Por medo de caminhar, ela se encolheu e tentou cuidar de si própria, e estava bem assim. Doía um pouco, dava muito medo, mas ainda era melhor do que se machucar o tempo todo.
Ela então aprendeu a ser mulher. Responsável, calculava todos os seus movimentos, e tomava o cuidado de não deixar ninguém perceber o seu pavor por causa da escuridão.
De repente, um pequeno ponto de luz chamou sua atenção. Era tão lindo, fazia recordar todo aquele clarão de quando ela era menina. Estava tão perto que se ela se espichasse um pouquinho... alcançaria. Mas, ainda faltava um pouco, e ela levantou!
Sentiu forte a dor que estava abafada em seu coração, tudo começou a girar, e o mundo dela se tornou uma confusão tão grande, não sabia mais onde estava, nem para onde ir.
Se perdeu em meio aos vultos que passavam por ela, estava desesperada!
E a luz, era tão linda... tirava mais ainda sua concentração.
Tão insana, tão perturbada com tudo aquilo, novamente caiu. E não pôde mais levantar, ainda não sabe o que fazer... ainda não tem forças. Ainda não...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Por que as pessoas entram na sua vida?

Por que as pessoas entram na sua vida?

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".

Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.

Pare aqui e simplesmente SORRIA.

"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como
se ninguém estivesse te observando."

"O maior risco da vida é não fazer NADA."

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CORRER RISCOS

Rir é correr risco de parecer tolo.

Chorar é correr o  risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas.
Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada.
Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade.

Somente a pessoa que corre riscos é livre!

Aprendendo a viver

Aprendi que se aprende errando

Que crescer não significa fazer aniversário. 
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada
Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
Que se pode conversar com estrelas
Que se pode confessar com a Lua
Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.
Que dar um carinho também faz...
Que sonhar é preciso
Que se deve ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que Deus não proíbe nada em nome do amor.
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a Paz interior.

"Não podemos viver apenas para nós mesmos.
Mil fibras nos conectam com outras pessoas;
e por essas fibras nossas ações vão como causas
e voltam pra nós como efeitos."

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Destino



A vida as vezes é uma loucura, quando se pensa que as coisas não tem mais jeito vem esse tal de destino e muda tudo, muitas vezes por minutos as coisas podem mudar, encontros e desencontros acontecem rápidos demais pra gente parar pra pensar.
  E quando derrepente eu achei que minha noite iria acabar sem eu reve-lo, o destino fez com que a gente se encontrasse no momento exato *-*
 E esse tal de destino? Bom sempre acreditei nele mas agora eu tenho toda a certeza de que ele existe mesmo ((:
 Pois as pessoas não entram por acaso em nossas vidas, elas aparecem sempre para nos ensinar algo mesmo que seja algo ruim nós sempre iremos aprender com as outras pessoas.
 Eu não mudo mais pelas pessoas, mas as pessoas são o meu motivo de mudar, aaan bem as pessoas não mas a pessoa é o meu motivo de estar mudando, e admito as mudanças que ele me traz me fazem tão bem como eu nunca imaginei que fariam.

Sorriso



Nem tudo na vida é como esperamos, talvez algumas vezes oque achamos que é certo na verdade é errado, oque achamos que é bom talvez seja ruim...
  Mas só depois de algum tempo afastados dessas coisas que julgavamos certas é que conceguimos ver a realidade, é ai então que paramos e nos perguntamos como que achavamos tudo aquilo certo, bom mas tudo oque nos acontece sempre nos ensina algo.
 No meu caso aprendi que um sorriso sincero e um abraço valem mais que qualquer coisa no mundo, e que a sinceridade é a melhor coisa para todos.
 Não choro mais pelas coisas que perdi e nem mesmo pelas pessoas que me abandonaram durante todos esses anos, e sim fico feliz por todas elas terem me ensinado algo que eu levarei para toda a minha vida pois agora fico grata por cada momento que existiu.
 E ainda viram muitos momentos ótimos que eu sei ♥_♥

10 Coisas que toda garota gosta *-*



10 coisas que toda garota gosta:
1- Quando garotos emprestam seus casacos.
2- Quando nos seguram  pela cintura.
3- Quando sentem ciúmes de nós.
4- Quando dizem que nos amam, olhando em nossos olhos.
5- Quando nos fazem rir de coisas idiotas.
6- Quando mexem em nosso cabelo.
7- Quando nos abraçam em momentos inesperados.
8- Quando pegam na nossa mão na frente de todo mundo.
9- Quando deixam de sair com os amigos para ficar conosco.
10- Quando nos chamam de 'minha linda'.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sim, eu quero! Sim eu desejo!



Desejamos ter mais, desejamos sentir mais, desejamos até ser melhor, mas o que não vemos
é que se queremos ter, devemos lutar, se queremos sentir, devemos compartilhar,se queremos ser não precisamos mudar mas sim realmente olhar para dentro de nósmesmos e ver que estamos sendo exatamente da forma que deveríamos ser e saber apreciarisso, não estou dizendo que não devemos desejar, sim nós  devemos!
Devemos desejar, devemos querer e devemos fazer isso do fundo de nossos corações, mas nãoé só isso, devemos também agir e fazer acontecer para que nossos desejos se tornemrealidade e ai talvez vejamos que mesmo com nossos desejos realizados nossavida acabe por não mudar em muitos aspectos, pois ela já era da melhor formaque poderia ser e apenas nós que não víamos isso.Querer, desejar, esperar e torcer são coisas boas de se fazer pois isso nosmostra que ainda não estamos satisfeitos com nós mesmos e que ainda não chegamosao nosso limite, mas com a mesma intensidade que queremos desejamos e torcemosdevemos pensar, agir, nos arriscar e não descansar enquanto não alcançarmosnosso principal objetivo, que creio seja unânime, se sentir verdadeiramentefeliz e satisfeita.Bom, e se você acha que estou errada e tudo que eu disse não faz o menor sentido entãodeseje, queira, torça e apenas espere que simplesmente aconteça sem vocêprecisar fazer nada, vamos ver quem será feliz primeiro, eu que faço ou você que espera, pense nisso.

Por que eu sei que é ...Amoor...!

É só o amor...




 Quero viajar com você pra um universo só nosso. Onde cada pôr-do-sol é motivo pra ficarmos abraçadinhos nos amando. Um lugar onde a lua nunca deixa de brilhar, e nela reflete todo nosso amor. Um lugar onde não existe distancia pra nós dois. Nosso amor é sempre o mais lindo entre as flores, o luar e a brisa que passa


Existirá sempre aquela sensação de felicidade, e a vontade de estar contigo não seria apenas vontade, seria realidade. Nossos corpos iriam se amar ao som do mar sentindo uma brisa leve fria, dando contraste ao calor dos nossos corpos abraçados.
Nunca existirá tristeza nesse nosso mundo. Nem medo, nem dor. Esse mundo onde cada lágrima é de felicidade, cada cara feia, é apenas a sua cara feia implicando comigo por alguma brincadeira que você não se deu bem. Existirá sempre uma inocência infantil em nossos corações, mas ao mesmo tempo um desejo avassalador


E se eu te disser que esse mundo existe que ele vive aqui dentro de mim. Vive apenas por você, pelo seu amor. Enquanto essa chama durar, você sempre estará ao meu lado admirando a lua e as estrelas em uma noite mágica no meu mundo perfeito.

Um alô com a consciência


 Sempre me julguei tão conhecedora sobre mim mesma, segura do que eu penso e o que eu quero, que aquelas palavras lançadas à sorte numa simples tarde de terça-feira marcaram a fogo o mar de gelo em que eu estava me tornando.
      Egoísta, insencível e muitas vezes arrogante. Não que eu quisesse ser uma pessoa fria, mas é que quando te machucam demais você aprende a ficar indiferente a certas coisas.
      Tudo está mudando e ninguém me perguntou se estou preparada para mudanças. A verdade é que dói crescer e evoluir, porém é necessário. Mas eu me sinto tão vulnerável à novas adaptações que me pergunto até onde terei forças para continuar em frente, sem perder o norte. E hoje, assim como em vários outros dias, me sinto impotente diante de tudo o que você me fala, todas as meia-verdades que você me faz entender, que já nem sei até onde me conheço.
      Talvez você tenha sido uma das primeiras pessoas a me fazer entender coisas que antes eu julgava serem incompreensíveis. Mas ao mesmo tempo é tudo tão complicado e difícil de acreditar, que cresce um grande nó na minha garganta que eu realmente temo que me enforque.
      E o pior de tudo, é que você continua acreditando que eu não me importo, que eu sou uma daquelas pessoas de plástico e que eu jamais seria capaz de entender tudo isso que te faz mal. Então eu começo a me perguntar o que me faz escrever tudo o que eu estou sentindo, e por quê as tuas palavras me abalam tanto assim. Quanto mais penso em tudo que me está acontecendo, mais confusa e desesperada eu fico.
      E enquanto eu fico escrevendo esse texto durante uma aula muito chata de literatura, aquele nó continua me sufocando e crescendo cada vez mais, por causas e razões as quais são difíceis de compreender ou explicar. :'(


         ¨O coração tem razões que a própria razão desconhece

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

É eu sei...


Sei que a vida nunca vai ser do jeito que eu quero & sim do jeito que Deus planejou para mim, eu sei que preciso confiar mas nele,porque ele sim estará sempre do meu lado.
Hoje, eu posso dizer que mudei muito e amadureci também, não sou mas aquela menina bobinha que concordava com tudo que as pessoas falavam, pois eu cresci e tenho as minhas próprias opiniões e decisões ja sei tomar minhas atitudes no que vai ser melhor para mim mesma! Chega de pensar nos outros e principalmente pensar em quem nunca se preocupou comigo.
Eu aprendi que a vida sempre irá me derrubar mas cabe a mim escolher se quero continuar deitada ou se quero levantar e enfrenta mas essa barreira, por que a vida é feita de barreiras, se passarmos pela primeira é por que somos fortes para enfrentar as outras que estão por vir.
Esses tombos não nos afetará em nada & sim nos fortalecerá mais e mais, aprendi também que para ser feliz não precisamos de amores, amigos etc, e sim de Deus por que só ele que estará sempre do nosso lado para oque precisarmos.

O que será???


Tudo aconteceu tão rápido na nossa amizade, que até parece que foi ontem que nos conhecemos. Talvez isso tenha sido bom e talvez tenha sido ruim… Temos tantas histórias juntos que parece que te conheço á anos e anos, alguns segredos, e etc.
Não sei como explicar se tudo o que aconteceu entre nós foi bom ou ruim, ás vezes penso que foi bom mais ai vem todas as minhas incertezas e dizem que também foi ruim.
O lado bom? É que todos os momentos que estive ao seu lado foram incríveis e inesquecíveis!
Mais o que fazer nessas horas? Realmente não sei. Já tentei buscar varias respostas mais nenhuma delas chegou á solução em que desse certo! Já disse a mim mesma, é melhor teesqueceresquecer tudo isso que tivemos. Mais ai eu penso, será que vale a pena esquecer tudo o que passamos juntos? Não!
O lado ruim? É que não dei valor enquanto podia e agora eu sofro por isso e me arrependo amargamente!

Mas sinceramente nem em palavras, nem em textos, e muito menos em uma simples frase “Eu te amo” são capaz de descrever o que sinto, pois é algo forte o bastante para me deixar assim, sem vontade de sair, de acordar, de dormir, de comer, pra falar a verdade na maioria das vezes fico sem vontade de fazer absolutamente nada!


Quando começou? Não sei
Como começou? Também não sei
Porque começou? Nem me pergunte
Onde vai parar? Não faço a menor idéia
O que eu sei de você? Muito menos do que queria...
O que você sabe de mim? Talvez alguma coisa...
Qual é o nome disso? pode ser aquilo... vai saber...
Hã? Se eu tenho alguma certeza? Eu estou esperando o final dessa história. Eu estou te esperando.

Remar/Re-Amar

"Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Mas saiba que nuca será perfeito
Pois na perfeição nos acomodamos.
Saiba que mudancas nem sempre sao ruins,
E que seus desejos são e sempre serão 
importantes para mim.

Quanto aos meus desejos
Não são tantos assim
Ficarei feliz com você ao meu lado

Foi você o garoto que aceitou essa viagem
Foi você que nao pulou do barco no primeiro balanço
Foi você que navegou comigo em tempos difíceis
É voce que eu quero a bordo

Quero remar ao seu lado
Quero re-amar, como era antes
Quero (e amo) amar você.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

RECOMEÇAR



Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e necessário
"Recomeçar".


Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado...


Chorou muito?
foi limpeza da alma...


Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia...


Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os anjos...


Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora...


Pois é...agora é hora de reiniciar...de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.


Que tal um novo emprego? Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado... diferente?
Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a
pintar... desenhar... dominar o computador...
ou qualquer outra coisa...


Olha quanto desafio...
quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.


Tá se sentindo sozinho? besteira...
tem tanta gente que você afastou com
o seu "período de isolamento"...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para "chegar" perto de você.


Quando nos trancamos na tristeza...
nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado...
até a boca fica amarga.


Recomeçar...
hoje é um bom dia para começar novos desafios.


Onde você quer chegar?
Vá alto... sonhe alto... queira o melhor do melhor...
queira coisas boas para a vida...
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...

Se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos...
já se desejarmos fortemente o melhor e
principalmente lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental...
jogar fora tudo que te prende ao passado...
ao mundinho de coisas tristes...
fotos... peças de roupa, papel de bala...
ingressos de cinema... bilhetes de viagens...
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados...

jogue tudo fora... mas principalmente...
esvazie seu coração... fique pronto para a vida...
para um novo amor...

Lembre-se somos apaixonáveis...
somos sempre capazes de amar muitas
e muitas vezes... afinal de contas...
Nós somos o "Amor"...

A DESPEDIDA DO AMOR





  Existem duas dores de amor:
   A primeira é quando a relação termina e a gente, seguindo amando, tem que se acostumar com a ausência do outro, com a sensação de perda, de rejeição e com a falta de perspectiva, já que ainda estamos tão embrulhados na dor que não conseguimos ver luz no fim do túnel.
   A segunda dor é quando começamos a vislumbrar a luz no fim do túnel.
   A mais dilacerante é a dor física da falta de beijos e abraços, a dor de virar desimportante para o ser amado. Mas, quando esta dor passa, começamos um outro ritual de despedida: a dor de abandonar o amor que sentíamos. A dor de esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre, sem sentimento especial por aquela pessoa. Dói também...
   Na verdade, ficamos apegados ao amor tanto quanto à pessoa que o gerou. Muitas pessoas reclamam por não conseguir se desprender de alguém. É que, sem se darem conta, não querem se desprender. Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir, lembrança de uma época bonita que foi vivida... Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega. Faz parte de nós. Queremos, lógicamente, voltar a ser alegres e disponíveis, mas para isso é preciso abrir mão de algo que nos foi caro por muito tempo, que de certa maneira entranhou-se na gente, e que só com muito esforço é possível alforriar.
   É uma dor mais amena, quase imperceptível. Talvez, por isso, costuma durar mais do que a "dor-de-cotovelo" propriamente dita. É uma dor que nos confunde. Parece ser aquela mesma dor primeira, mas já é outra. A pessoa que nos deixou já não nos interessa mais, mas interessa o amor que sentíamos por ela, aquele amor que nos justificava como seres humanos, que nos colocava dentro das estatísticas: "Eu amo, logo existo".
   Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente...
   E só então a gente poderá amar, de novo.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sabemos ou Não oque é o AMOR?


 A necessidade de segurança nas relações gera inevitavelmente o sofrimento e o medo. Essa busca de segurança atrai a insegurança. Já encontrastes alguma vez segurança em alguma de suas relações? Já? A maioria de nós quer a segurança no amar e no ser amado, mas existirá amor quando cada um está a buscar a própria segurança, seu caminho próprio? Nós não somos amados porque não sabemos amar.
O que é o amor? Esta palavra está tão carregada e corrompida, que quase não tenho vontade de escrevê-la. Todo o mundo fala de amor - toda revista e jornal.Amo a minha pátria, amo o meu rei, amo um certo livro, amo aquela montanha, amo o prazer, amo meu namorado, amo á Deus. O amor é uma idéia? Se for, pode então ser conservado com carinho, moldado, torcido de todas as maneiras possíveis. Incapazes, que somos, de compreender essa coisa humana chamada amor, fugimos para desilusões. O amor pode ser a solução final de todas as dificuldades, problemas e aflições humanas. Assim, como iremos descobrir o que é o amor? Pela simples definição? A Igreja o tem definido de uma maneira, a sociedade de outra. A adoração de uma certa pessoa, o amor carnal, a troca de emoções, o companheirismo - será isso o que se entende por amor? Essa foi sempre a norma, o padrão, que se tornou tão pessoal, sensual, limitado, que as religiões declararam que o amor é muito mais do que isso. Naquilo que denominam "amor humano", vêem elas que existe prazer, competição, ciúme, desejo de possuir, de conservar, de controlar e, sabendo da complexidade dessas coisas, dizem as religiões que deve haver outra espécie de amor – divino e belo.
 Pode o amor ser dividido em sagrado e profano, humano e divino, ou só há amor? O amor é para um só e não para muitos? Se digo "Amo-te", isso exclui o amor a outro? O amor é pessoal ou impessoal? Moral ou imoral? Familial ou não familial? Se amar a humanidade, pode amar o indivíduo? O amor é sentimento? Emoção? O amor é prazer e desejo? Todas essas perguntas indicam - não é verdade? - que temos idéias a respeito do amor, idéias sobre o que ele deve ou não deve ser, um padrão, um código criado pela cultura em que vivemos.
Assim, para examinarmos a questão do amor - o que é o amor - devemos primeiramente lançar fora todos os ideais sobre o que ele deve ou não deve ser. Ora, como iremos saber o que é essa chama que denominamos amor - não a maneira de expressá-lo, porém o que ele próprio significa? Então uns problemas imensos, que interessa a toda a humanidade; há milhares de maneiras de defini-lo e eu próprio me vejo toda enredada ou naquele padrão, conforme a coisa que, no momento, me dá gosto ou prazer. Para compreender o amor, não devo em primeiro lugar libertar-me de meus preconceitos? Vejo-me confusa pelos meus próprios desejos. Talvez tenha a possibilidade de descobrir o que é o amor através do que ele não é “. Portanto, quando uma pessoa ama, deve haver liberdade - a pessoa deve estar livre, não só da outra, mas também de si própria.
No estado de pertencer a outro, de ser psicologicamente nutrido por outro, de outro depender - em tudo isso existe sempre, necessariamente, a ansiedade, o medo, o ciúme, a culpa, e enquanto existe medo, não existe amor. A mente que se acha nas garras do sofrimento jamais conhecerá o amor; o sentimentalismo e a emotividade nada, absolutamente nada, têm que ver com o amor. Por tanto, o amor nada tem em comum com o prazer e o desejo.
O amor não é produto do pensamento, que é o passado. O pensamento não pode de modo nenhum cultivar o amor. O amor não se deixa cercar pelo ciúme; porque o ciúme vem do passado. O amor é sempre o presente ativo. Não é "amarei" ou "amei".
Não sabe o que significa amar realmente alguém - amar sem ódio, sem ciúme, sem raiva, sem procurar interferir no que o outro faz ou pensa, sem condenar, sem comparar - não sabe o que isso significa? Quando há amor, há comparação? Quando ama alguém de todo o coração, com toda a vossa mente, todo o vosso corpo, todo o vosso ser, existe comparação? Quando você abandona completamente a esse amor, não existe "o outro".
O amor tem responsabilidades e deveres?
Quando chora por você mesmo, será isso amor? - chorar porque fica sozinha, porque perde o seu poder. Se compreender esse fato, e isso significa pôr] em contato com ele tão diretamente como quando toca uma árvore ou uma coluna ou uma mão, verá então que o sofrimento é produto do "eu", o sofrimento é criado pelo pensamento, o sofrimento é produto do tempo.
Ao perguntar o que é o amor, pode ter muito medo de ver a resposta. Ela pode significar uma completa reviravolta.
Se souber amar, pode fazer o que desejar, porque o amor resolverá todos os outros problemas.
 Pode a mente encontrar o amor sem precisar de disciplina, de pensamento, de nenhum livro, instrutor ou guia - encontrá-lo assim como se encontra um belo pôr-do-sol?
 O amor é coisas novas, frescas, vivas. Não tem ontem nem amanhã. Está além da confusão do pensamento. Só a mente inocente sabe o que é o amor, e a mente inocente pode viver no mundo não inocente. Só é possível encontrá-la, essa coisa maravilhosa que o homem sempre buscou por meio de sacrifícios, de adoração, das relações, de toda espécie de prazer e de dor, só é possível encontrá-la quando o pensamento, alcançando a compreensão de si próprio, termina naturalmente.
 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Ser ou não ser de ninguém?

Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, levanta os braços, sorri e dispara: "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também". No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração "tribalista" se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo para reclamar de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu.
Beijar na boca é bom? Claro que é! Manter-se sem compromisso, viver rodeado de amigos em baladas animadíssimas é legal? Evidente que sim. Mas por que reclamam depois? Será que os grupos tribalistas se esqueceram da velha lição ensinada no colégio, de que "toda ação tem uma reação"? Agir como tribalista tem conseqüências, boas e ruins, como tudo na vida. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.
Embora já saibam namorar, "os tribalistas" não namoram. Ficar também é coisa do passado. A palavra de ordem hoje é "namorix". A pessoa pode ter um, dois e até três namorix ao mesmo tempo. Dificilmente está apaixonada por seus namorix, mas gosta da companhia do outro e de cultivar a ilusão de que não está sozinho. Nessa nova modalidade de relacionamento, ninguém pode se queixar de nada. Caso uma das partes se ausente durante uma semana, a outra deve fingir que nada aconteceu - afinal, não estão namorando. Aliás, quando foi que se estabeleceu que namoro é sinônimo de cobrança?
A nova geração prega liberdade, mas acaba tendo visões unilaterais. Assim como só deseja "a cereja do bolo tribal", enxerga apenas o lado negativo das relações mais sólidas. Desconhece a delícia de assistir um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer boa noite, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar.
Já dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade que "amar se aprende amando" e se seguirmos seu raciocínio, esbarraremos na lição que nos foi transmitida nas décadas passadas: relação é sinônimo de desilusão. O número avassalador de divórcios nos últimos tempos, só veio confirmar essa tese e aqueles que se divorciaram (pais e mães dos adeptos do tribalismo) vendem (na maioria das vezes) a idéia de que casar é um péssimo negócio e que uma relação sólida é sinônimo de frustrações futuras. Talvez seja por isso que pronunciar a palavra "namoro" traga tanto medo e rejeição. No entanto, vivemos em uma época muito diferente daquela em que nossos pais viveram. Hoje podemos optar com maior liberdade e não somos mais obrigados a "comer sal junto até morrer". Não se trata de responsabilizar pais e mães, ou atribuir um significado latente aos acontecimentos vividos e assimilados na infância, pois somos responsáveis por nossas escolhas, assim como o que fazemos com as lições que nos chegam. A questão não é causal, mas quem sabe correlacional.
Podemos aprender amar se relacionando. Trocando experiências, afetos, conflitos e sensações. Não precisamos amar sob os conceitos que nos foram passados. Somos livres para optar. E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento... É arriscar, pagar para ver e correr atrás da felicidade. É doar e receber, é estar disponível de alma, para que as surpresas da vida possam aparecer. É compartilhar momentos de alegria e buscar tirar proveito até mesmo das coisas ruins.
Ser de todo mundo, não ser de ninguém é o mesmo que não ter ninguém também... É não ser livre para trocar e crescer... É estar fadado ao fracasso emocional e à tão temida solidão.

O MELHOR DE VOCÊ

Dê sempre o melhor

E o melhor virá...

Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...

Perdoe-as assim mesmo.Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro...

Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo...
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra...
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja...
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante...
Dê o melhor de você assim mesmo.
E veja você que, no final das contas...
É entre VOCÊ e DEUS...
 Nunca foi entre você e eles! 

MUDE

Mude,
Mas comece devagar, porque a direção é mais importante
do que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa.
Mais tarde mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente,
observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira para passear livremente no campo,
ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos...
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama... depois,
procure dormir em outras camas da casa.
Assista a outros programas de tv, compre outros jornais...
leia outros livros.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo método, o novo sabor,
o novo jeito, a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes,
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado... outra marca de sabonete,
outro creme dental... tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro,
compre novos óculos, escreva versos e poesias.
Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros,
outros teatros, visite novos museus.

Mude.

Lembre-se de que a Vida é uma só.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Seja criativo.
Grite o mais alto que puder no espaço vazio.
Deixem pensar que você está louco.
Aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,
longa, se possível sem destino.
Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores
do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
A positividade que você está sentindo agora.
Só o que está morto não muda!

E UM DIA VOCÊ APRENDE QUE...

Depois de algum tempo você aprende a sutil diferença
entre segurar uma mão e acorrentar uma alma,
E você aprende que amar não significa apoiar-se
e companhia não quer sempre dizer segurança,E você começa a aprender que beijos não são contratos
e presentes não são promessas.
E você começa a aceitar suas derrotas
com sua cabeça erguida e seus olhos adiante,
com a graça de adulto,  não a tristeza de uma criança,
E você aprende a construir todas as estradas hoje
porque o terreno de amanhã é demasiado incerto para planos,
e  futuro tem costume de cair em meio do vôo.
E depois de um tempo você aprende
que até mesmo a luz do sol queima se você ficar exposto por muito tempo.
Então você planta seu próprio jardim e enfeita sua própria alma,
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que você realmente pode resistir...
que você realmente é forte e que você realmente tem valor
E você aprende e aprende...
com cada adeus, você aprende.

Aprendendo a viver

Aprendi que se aprende errando
Que crescer não significa fazer aniversário. 
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada
Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
Que se pode conversar com estrelas
Que se pode confessar com a Lua
Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.
Que dar um carinho também faz...
Que sonhar é preciso
Que se deve ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que Deus não proíbe nada em nome do amor.
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a Paz interior.

"Não podemos viver apenas para nós mesmos.
Mil fibras nos conectam com outras pessoas;
e por essas fibras nossas ações vão como causas
e voltam pra nós como efeitos."

quarta-feira, 2 de março de 2011

Felicidade!

Sabe aquele momento que a gente pensa
que chegou no limite das próprias forças
e que não vai mais conseguir avançar? 
Quando não contemos as lágrimas (e nem devemos!)
e tudo parece um grande vazio...
Esse momento que, não importa a nossa idade, 
pensamos que já é o fim...
e um desânimo enorme toma conta da gente...
Esse momento, ao contrário do que parece, 
é justamente o ponto de partida!!!
Se chegamos a um estado em que não avançamos mais,
é que devemos provavelmente tomar uma outra direção.
Quando chegamos a esse ponto de tal insatisfação
é sinal de que alguma coisa deve ser feita.
Não espere que os outros construam pra você, 
planeje e faça! 
Você é responsável pelos próprios sonhos
e pela realização destes. 
Nas obras da vida não precisamos de arquitetos 
para planejar por nós. 
Com um pouco de imaginação e um muito de 
boa vontade podemos reconstruir sozinhos
a casa que vamos morar e o futuro que nos oferecemos.
É humano se sentir fragilizado às vezes
e mesmo necessário para que tenhamos consciência
que não somos infalíveis, não somos super-heróis, 
mas seria desumano parar por aí. E injusto. 
Para os outros, mas principalmente para consigo mesmo.

Recomeçar é a palavra! 
Recomeçar cada vez, a cada queda,
a cada fim de uma estrada! Insistir!... 
Se alguém te feriu, cure-se!
Se te derrubaram, levante-se! 
Se te odeiam, ame! 
Erga-se! Erga a cabeça! 
Olhando pra baixo só podemos ver os próprios pés. 
É preciso olhar pra frente.
Plante uma árvore, faça um gesto gentil,
tenha um atitude positiva. 
É sempre possível fazer alguma coisa!
Não culpe os outros pelas próprias desilusões, 
pelos próprios fracassos. 
Se somos nossos próprios donos
para as nossas vitórias,
por que não seríamos para as nossas derrotas? 
Onde errou, não erre mais! 
Onde caiu, não caia mais! .
Dê o primeiro passo... depois caminhe!!! 
Tenho certeza que a felicidade não mora ao seu lado,
nem à sua frente, ela está junto de você! 
Descubra-se, faça-se feliz!!